Recém-casados...

"As descobertas da vida no pós lua-de-mel". Sejam todos bem vindos ao nosso blog, Olhem e comentem."

terça-feira, 3 de maio de 2011

Dicas para lavar a louça sem (muito) stresse

Qualquer ser humano sabe que lavar a louça é um saco, mas alguns  hábitos podem tornar a tarefa bem menos chata. Aqui vão minhas singelas dicas:


  • Use luva. Sabe quando você tem preguiça de lavar a louça porque tá tudo muito sujo e bate um nojinho? Com a luva, você não precisa entrar em contato direto com a sujeira e as mãos não ficam com cheiro de comida (fica um cheirinho estranho de borracha, mas lavando, sai fácil). Além disso, ajuda a manter o esmalte (que não dura nada de outra forma). Só cuidado para não deixar escapar louça engordurada, já que não poderá contar com o tato.
  • Lave enquanto cozinha. Não gosto de ir pra pia depois de comer. Então, faço assim: lavo os utensílios como tábua, mixer, facas etc. enquanto precisamos esperar o arroz cozinhar ou a carne assar. Aqueles vinte minutinhos, sabe? Depois, sobram só os pratos, copos e talheres (de duas pessoas).
  • Não economize no detergente. Sério, você não merece ficar se matando para fazer a sujeira ir embora. Faça bastante espuma e seja feliz.
  • Grudou? Deixe de molho. Não esquente a cabeça esfregando panelas com purê de batata grudado. Deixando com água por alguns minutos, sai fácil.
  • Contra gordura e cheiros fortes, água quente. Sempre que preciso lavar louça suja com óleo, manteiga ou maionese, esquento água no micro ondas e jogo por cima de tudo (até da esponja). Isso também vale para louça com cheiro de alho. Mas, nesse caso, lavo primeiro e passo a água quente depois.
  • Reduza a quantidade de louça ao “economizar” no uso dos utensílios enquanto cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário