Recém-casados...

"As descobertas da vida no pós lua-de-mel". Sejam todos bem vindos ao nosso blog, Olhem e comentem."

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Truques basicos..


Para não desbotar as roupas:
Durante a lavagem,( maquina ou tanquinho)e depois no enxágüe  coloque um pouco de sal ou vinagre.
Para retirar o mal cheiro da geladeira:
Colocar um pedacinho de carvão ou um potinho com leite e essência de baunilha.
Para amaciar o frango:
Colocar uma pitada de fermento em pó ou bicarbonato de sódio, no tempero ou condimento.
Para evitar o cheiro de fritura na casa:
Durante a fritura ferva uma casaca de laranja no fogo baixo, ou coloque um potinho de vinagre branco perto do fogão.
Para sua meia calça durar mais:
Molhe e congele. Descongele e coloque para secar no sol.Pode parecer loucura mas funciona!
Para  tirar bolinhas das roupas:
Dependendo do tecido, se não for muito fino, pode  passar a lamina  delicadamente, para retira-las. Em roupas finas pode-se usar a fita crepe, ela é uma boa pra isso, passe em toda a roupa que sai fácil.
A fita crepe também pode ser usada (em roupas leves) para diminuir a alça, no caso se você estiver usando uma blusinha e a alça está um pouco grande é só dobrar e colocar a fita para segurar.
Outra dica bastante legal é ao usar o tomara que cai, querendo que não caia, coloque uma faixa de dupla face na barrinha da blusa.Funciona!

Alimentos que não são bons depois de congelados:
- Qualquer torta ou bolo à base de creme
- Ovos cozidos se transformam em elástico
- Qualquer fritura perde aquele crocante delicioso e fica mole
- Sanduíches com maionese; o pão absorve tudo
- Queijos cremosos, como o requeijão, viram água
- A maionese vira um mistura horrorosa
- Creme de leite também não dá certo

Espero ter ajudado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário